Canivete suiço

quinta-feira, dezembro 14, 2006

Depois de quase duas semanas sem postar abosutamente nada, aqui estou de volta. Bom, não direi que estava sem tempo, pois sempre temos muito tempo, um dia é muito tempo, são 24 horas, uma hora é uma eternidade, são 60 minutos., o que acontece é que temos prioridades, trabalhar, estudar, caminhar, namorar, dormir, ler, etc etc..., portanto nunca direi que não tive tempo e sim que tal coisa não foi minha prioridade.

Depois dessa abertura um tanto quanto filosófica, vamos ao que interessa.

Hoje mostrarei como transformar seu pen drive, mp3/mp4 player, Ipod's e outros do genêro em um verdadeiro canivete suiço. Isso mesmo tenha a disposição diversos aplicativos que rodam direto de dispositivos móveis (pen drive, mp3/mp4, etc).




Há algum tempo conheci esse site PortableApps.com, nele você encontra uma porção de aplicativos essenciais no dia-a-dia e que não encontramos na máquina onde trabalhamos e nos pcs das lans houses. Mas esta não é a única vantagem, com estes aplicativos portáteis você poderá carregar consigo sua lista de contatos no thunderbid (gerenciador de e-mail similar ao famoso outlook), seu navegador com seus favoritos e bookmarks (usando o firefox portable).

Uma vantagem importante destes aplicativos é que eles em sua maioria são open source, código livre ou ainda freewares. Isso também falicita a você usá-los na sua máquinas em casa, pois não há necessidade de se desembolsar nenhuma quantia em dinheiro por estes aplicativos.

No site mencionado anteriormente você poderá encontrar dois instaladores ( com níveis diferentes) que facilitará a instalação dos programas no seu dispositivo. As versão são standard e lite, na versão standard você encontrará uma gama maior de programas, para diversas finalidades, são eles:

PortableApps Suite (Standard Edition): ClamWin Portable (antivirus), Firefox Portable (web browser), Gaim Portable (para mensagens do tipo icq, messenger.), OpenOffice.org Portable (Suite similar ao Ms-Office), Sudoku Portable (jogo de puzzle), Sunbird Portable (calendario/gerenciador de tarefas) and Thunderbird Portable (cliente de e-mail).



Agora na versão lite serão encontrados menos programas.

Para você instalar a versão standard será necessário 512mb livres, enquanto na versão lite é preciso apenas 256mb.

Espero que seja útil para vocês tanto quanto é para mim.

Grande abraço!

0 comentários: