A Minha Conduta

sábado, agosto 12, 2006

Há muito tempo atrás, em uma galáxia muito muito distante, não sei bem dizer quando, lembro apenas que durante uma madrugada solitária em São Paulo, eu defini o plano para guiar a minha conduta todos os dias e todos os segundos da Minha Vida.
O Meu Plano tem 8 Virtudes. Não exatamente nessa ordem. Não interessa a ordem. O quê interessa é o Progresso.
1. Pense Grande. Não interessa a patente do cidadão, JAMAIS acredite que as suas idéias são malucas demais para dar certo. Eu não conheço NINGUÉM que NÃO atingiu os objetivos que colocou para sua vida. Aqueles que não chegam lá são aqueles que depois de dizer "Eu quero vencer na vida", saem para beber uma cerveja ao invés de TRABALHAR além da conta.
2. Fale Pouco. Observe a Vida. CALE A BOCA! Abra a boca APENAS para PERGUNTAR, QUESTIONAR, ARGUMENTAR.
3. Ame Muito. QUEIME TODOS OS PROGRAMAS DE FIDELIDADE! NÃO EXISTEM CLIENTES VIPS! TODOS SãO VIPS! Importe-se com todos os pequenos detalhes da vida, do trabalho, da sua casa. Não faça o que você ama, faça TUDO com muito amor.
4. Trabalhe Duro. O mundo mundano vai te levar onde você quer chegar. ACORDE CEDO TODOS OS DIAS! Abra o escritório TODOS OS DIAS! Chegue 1 ou 2 horas antes que TODOS e saia no horário para continuar a trabalhar em casa, com a sua família.
5.Faça Algo de Graça. Devolva a comunidade aquilo que você recebe. Não seja médio, miserável, mesquinho e preconceituoso, DOE-SE!
6. Sorria com Facilidade. A vida não tem altos e baixos, a vida só tem ALTOS. Quando te baterem, APROVEITE. SORRIA das dificuldades do mundo.
7. Pague em Dinheiro. Seja para Ter. Antes de comprar QUALQUER COISA reflita sobre o que você já tem. Será que é realmente preciso gastar dinheiro? USE e ABUSE daquilo que você tem. Só troque se quebrar!
8. Seja Gentil. Com todo mundo. Não importa a patente. Todo mundo importa.
Se eu PRATICO isso todos os dias?
Quando eu defini as virtudes, não. Hoje, depois de tantos anos, SIM!

0 comentários: