Intel - Novos processadores chegando

sexta-feira, setembro 29, 2006

SAN FRANCISCO, Estados Unidos (Reuters) - A Intel fabricará chips com quatro núcleos de processamento em novembro, informou a maior produtora mundial de microprocessadores na terça-feira. O anúncio acontece no momento em que a empresa tenta manter a liderança sobre a rival AMD .

Os chips, que serão chamados de Core 2 Quad Extreme, serão destinados a servidores de alto desempenho e a computadores usados para videogames. Versões mais baratas do produto serão lançadas no início de 2007, disse o presidente-executivo da companhia Paul Otellini, durante o Intel Developer Forum, em San Francisco.

Os chips mais poderosos da Intel atualmente têm dois núcleos, o que permite melhor performance no processamento de múltiplas tarefas ao mesmo tempo. A companhia informou que futuros chips terão eventualmente dezenas ou mesmo centenas de núcleos.

O chip de quatro núcleos para servidores começará a ser vendido em novembro, sob a marca Xeon. Uma versão com menos potência será lançada no primeiro trimestre do próximo ano, disse Otellini.

A Intel vem perdendo mercado para a AMD e espera que os novos produtos, combinados com descontos elevados em modelos mais antigos, ajudarão a reverter a situação.

Nos últimos meses, a Intel anunciou a venda de duas unidades de negócios que vinham apresentando baixo desempenho e informou que vai reduzir a força de trabalho em 10 mil empregos, ou 10 por cento, para cortar custos e se manter competitiva.
Fonte : Info

0 comentários: