Publicidade interativa na internet, o público faz o anúncio.

sexta-feira, setembro 08, 2006

O Estado de São Paulo:
Interatividade é a palavra de ordem na publicidade da internet. As agências mapeiam tendências em comunidades virtuais, como o Orkut, e criam blogs para verificar o que quer a audiência. Criam sites de produtos em que os internautas podem intervir no conteúdo. Divulgam filmes por correio eletrônico, que acabam atraindo audiência no site de vídeos YouTube. Anunciantes marcam presença no MSN Messenger, serviço de mensagens instantâneas. E não é só isso. Em breve, toda essa experiência será transposta para a TV digital, interativa, com imagem de qualidade.

Há uma revolução de comportamento em curso, em que a interatividade dá o tom. E não é só na publicidade, prevê Eduardo Fischer, presidente da Fischer América, do Grupo Total. O consumidor deixou de ser passivo e está assumindo o papel de produtor de conteúdo, sendo até mesmo convidado, através da internet, a sugerir finais para campanhas publicitárias, completa ele. Mais.

0 comentários: